OpuSpiritum Ensemble com o apoio:

OBOÉ

SALOMÉ ALVES
JORGE CARDOSO

Iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, na classe de oboé do professor Francesco Sammassimo e mais tarde do professor Paulo Areias. Teve a oportunidade de trabalhar em masterclasse com professores como: Thomas Indermulher, Ricardo Lopes, Jacobo Rodriguéz, Eric Speller, Hansjorg Schellenberger. Colaborou com a Orquestra de Sopros e Sinfónica da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, com a Orquestra APROARTE, Orquestra de Sopros e Orquestra Clássica do Algarve, Orquestra de Sopros e Sinfónica da ESML, Ensemble Contemporaneus, Quinteto da Foco Musical, Orquestra Gulbenkian e fez parte da banda sonora do filme “O cônsul de Bordéus".

É Mestre em Ensino da Música, pela Escola Superior de Música de Lisboa. Foi professora no Projecto Orquestra Geração em Lisboa. Actualmente é professora de oboé no Conservatório de Música de Coimbra e no Conservatório de Música de Seia.

Iniciou a sua formação musical no curso de oboé no Conservatório de Música de Coimbra, na classe do professor Luís Vieira. Concluiu o 8º grau no mesmo conservatório com o professor Francesco Sammassimo. É licenciado pela Escola Superior de Musica de Lisboa, em oboé na classe do professor Andrew Swinnerton. Completou o Mestrado em Ensino de Música, variante de Oboé, na Escola Superior de Música de Lisboa.

Foi professor de Oboé na Academia de Musica de Lagos, Conservatório de Musica Joly Braga Santos – Portimão, Conservatório de Musica de Lagoa. Actualmente é professor de oboé no Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, na Academia de Música de Alcobaça, na Sociedade Artística e Musical dos Pousos, na Ourearte - Escola de Artes de Ourém e no Canto Firme de Tomar.