OpuSpiritum Ensemble com o apoio:

FLAUTA TRANSVERSAL

DAVID NUNES
MARCO ALBUQUERQUE

Iniciou os seus estudos em Flauta Transversal no Conservatório de Música de Coimbra (CMC) e encontra-se atualmente a terminar o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco com a professora Katharine Rawdon. É vencedor do I Concurso de Alunos Finalista do CMC (2011). Enquanto membro do All Libitum Trio, obteve o 1º Prémio no Folefest, na Categoria de Música de Câmara (2011), bem como o 2º Prémio no I Concurso Nacional de Música Gilberta Paiva, no Nível Superior e no 38º Concorso Internazionale «Città di Castelfidardo», na Categoria “E” (2013). Frequentou Masterclasses de Flauta Transversal e Música de Câmara com Thies Roorda, Rien de Reede, Nuno Inácio, Ana Raquel Lima, Gil Magalhães, Luís Meireles e Geir Draugsvoll e trabalhou com os Maestros Ernst Schelle, Maurizio Dini Ciacci, Luís Carvalho, João Paulo Santos, Alberto Roque, Pedro Neves e Rui Pinheiro. Integra a Orquestra de Sopros de Coimbra, sob a direção de André Granjo e atualmente leciona na Escola de Artes de Penacova.

Nascido em 1988, é natural de Cativelos, concelho de Gouveia. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade, na Sociedade Musical Gouveense. Participou em várias masterclass, tendo trabalhado com flautistas como Nuno Ivo Cruz, Jacques Zoon, William Bennett, Vasco Gouveia, Laura Pontecorvo, Erik Drescher, Mathias von Brenndorff, Natália Monteiro, entre outros.

Trabalhou com diversos maestros, entre os quais, Alberto Roque, Vasco Pearce de Azevedo, Paulo Martins, Pedro Neves, Rui Massena, Jean Sébastien Béreau, Eugene Corporon, André Granjo, Helder Abreu, Francisco Sequeira, João Afonso Cerqueira, Pedro Pinto Figueiredo, Osvaldo Ferreira, António Saiote, Rui Pinheiro, Jan Cober e trabalhou com alguns compositores na área da música electroacústica, entre eles, Jaime Reis, João Pedro Oliveira, Gerhard Stäbler e Kunsun Shim. É licenciado pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, na classe da professora Katharine Rawdon.