OpuSpiritum Ensemble com o apoio:

BIOGRAFIA

O OpuSpiritum Ensemble é um grupo de música de câmara fundado em Janeiro de 2017, constituído por jovens músicos profissionais que têm o desejo de promover o seu trabalho num contexto de música de câmara, tendo na sua base de formação um duplo quinteto de sopros: duas flautas transversais, dois oboés, dois clarinetes, dois fagotes e duas trompas.

Sediado na cidade de Coimbra, o OpuSpiritum Ensemble conta com músicos de várias cidades da Região Centro do país, nomeadamente, Coimbra, Ourém, Gouveia, Pombal e Aveiro. O grupo surge devido à quase inexistência deste tipo de formação no nosso país, possibilitando a exploração de repertório já existente e usufruir de novas criações de compositores contemporâneos para a referida formação.  Apesar de ser esta a sua formação base, o OpuSpiritum Ensemble pode expandir-se para formações mais alargadas, apresentar-se com solistas ou até com outro tipo de conjugações de instrumentos de sopro, cordas e/ou percussão. O OpuSpiritum Ensemble visa, ainda, explorar vários estilos de música, podendo moldar-se a diversos tipos de eventos e agradar às mais diversificadas audiências. 

Na sua curta existência, o OpuSpiritum Ensemble realizou concertos no Teatro Loucomotiva e no Salão de São Tomás, em Coimbra, no Complexo Cultural da Levada, em Tomar, nos Antigos Paços do Concelho de Ourém e no Auditório do Mosteiro da Batalha.

O OpuSpiritum Ensemble fomenta e enaltece, como princípios-chave, o espírito de trabalho e o prazer de proporcionar algo mágico e distinto ao seu público, sempre através da Música.

MEMBROS